sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aspectos Culturais da Coreia do Sul ;}

A Coréia do Sul não tem grandes números a ser apresentados na categoria de desporto, entretanto, carrega um grande marco na história, tendo tido o privilégio de sediar a Copa do Mundo FIFA de 2002, pela primeira vez na história dos mundiais de futebol, numa candidatura binacional juntamente com o Japão.
Alguns de seus feriados são: 1º mês e 1º dia do calendário lunar(Geralmente no início de fevereiro; feriados de três dias consecutivos),8º dia, 4º mês do calendário lunar (aniversário de Buda,geralmente no fim de maio).

Religião :*
A religião na Coreia do Sul segue, para a maioria dos cidadãos, a fé budista tradicional. Possui um grande crescimento de denominações cristãs (composto de cristãos católicos e protestantes de várias denominações). A prática de ambas as fés tem sido fortemente influenciada pelo legado duradouro do coreano confucionismo, a religião nativa da Península Coreana.

De acordo com estatísticas compiladas em 2005 pelo governo sul-coreano, aproximadamente 46,5% da população sul-coreana manifesta uma preferência religiosa.

Da população religiosa, 29,3% são cristãos (dos quais 18,3%, no total, professam ser protestantes e 10,9% autodeclaram-se católicos), 22,8% são budistas, e o restante segue para vários novos movimentos religiosos, incluindo Jeungism, Daesunism, Cheondoism, taoismo, confucionismo e budismo Won.

Uma pequena minoria de coreanos também professam o Islã. Grandes áreas metropolitanas apresentaram as maiores proporções de pessoas pertencentes a grupos religiosos formais: 49,9% em Seul, 46,1% para Busan, e 45,8% para Daegu. A Coreia do Sul possui o terceiro maior percentual de cristãos no leste da Ásia ou do Sudeste Asiático, superado apenas pela Filipinas e Timor-Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário